terça-feira, 29 de janeiro de 2013

EBD Juniores CPAD Lição 2:
DEUS É O CRIADOR

Tema:

Versículo-Chave:

Plano de Aula: Escola Bíblica Dominical.
CLASSE:__________________________            LIÇÃO Nº: ____________         
PROFESSORA: __________________________________________
DATA: ___________  LEITURA BÍBLICA: Gênesis: 1.1-31; 2.1-25

TEMA: “Deus é o Criador”.

Objetivo: Demonstrar que Deus é o criador da natureza e do homem.

1º Momento: Oração, Louvor, Chamada, Oferta. ( Não esqueça a Oração do Pai Nosso, trabalhe no início da aula da seguinte forma: - Bom dia Crianças! A paz do Senhor Jesus! Converse com elas, após fale: Vamos ficar em pé, dar as nossas mãos, fechar os nossos olhos, curvar as nossas cabeças em reverência ao Nosso Deus; Eu falo e vocês repetem: “Pai Nosso...”)

2º Momento: Mostre o cartaz com o tema da lição, após diga:
- Atenção Crianças qual é o tema da nossa lição de hoje? (Deixe que elas leiam, após comente o cartaz)
- Como vocês já leram estamos diante da Lição de nº 2 – “Deus é o Criador”. (Peça a alguma criança para segurar o cartaz à frente direcionado aos Juniores).
Repita o tema mais uma vez com as crianças em voz uníssona.

Após apresente às crianças uma flor (de seda ou plástico), e fale:
- O que vocês estão vendo aqui crianças? De que material é confeccionado esta flor (Deixe que elas respondam e só então fale)
- Muito bem crianças esta é uma flor de plástico. Somente Deus pode fazer uma flor (mostre-as agora uma flor natural). 
- As flores de seda ou de plástico por mais que o homem tente imita-las com a natural, jamais chegarão à realidade, são meramente imitações sem vida.
- Nós também fazemos parte da criação de Deus, é só olharmos uns para os outros, e para nós mesmos, e vermos a marca inegável da imagem divina.
- Deus nos da através da natureza e de toda a sua criação evidências de que Ele é real.
 (Após cante um corinho).

3º Momento: Leia juntamente com às crianças o visual Versículo-Chave: “Por meio da palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela” João 1:3.
( Repita 2 ou 3 três vezes com as Crianças).
Para memorização das crianças faça a seguinte dinâmica “Jogando o versículo”(Você vai precisar para cada par de crianças um saquinho de feijão):
·        1º divida a turma em pares;
·        2º distribua os saquinhos de feijão;
·        3º os parceiros jogam os saquinhos e dizem uma palavra do versículo a cada vez que o pegarem.
·        Exemplo: Na primeira jogada quem pegar o saquinho deverá dizer: “Por meio da palavra”
·         Na segunda  “Deus fez todas as coisas ”
·         E na terceira jogada “E nada do que existe foi feito sem ela”

4º Momento:
Questione os Juniores:
·        Vocês sabem como o mundo surgiu?
·        Vocês acreditam que Deus criou o mundo? Por quê?
·        Porque Deus criou o mundo?(ouça as respostas das crianças, é importante da uma pausa entre uma pergunta e outra, afim de que as crianças possam falar, Para encerar, afirme que de acordo com a bíblia, Deus é o criador de todas as coisas e pessoas.)
·        Hoje vamos aprender que o nosso Deus é o criador de toda a natureza e do homem.
5º Momento: Após conte a história Deus é o Criador.  

6º Momento: Oração – Querido Deus queremos te agradecer   pela tua palavra que está sendo plantada em nossos corações. Por ter nos projetado a sua imagem e semelhança e por toda a sua criação. Fica conosco ó Pai, em Nome de Jesus, Amém!

7º Momento: Atividades

8º Momento: Recorde as Crianças o Versículo-Chave. Apresente a elas o Corinho a ser cantado durante a apresentação da classe. E de forma discreta repasse as perguntas para ver se elas fixaram o tema. Não esqueça de formular 3 perguntas.

9º Momento: Lanche. (antes de comerem agradeçam juntamente com as crianças a Papai do Céu pelo alimento).

Observação: Este plano foi elaborado especialmente para professores iniciantes da EBD.






4 comentários:

  1. Oi Reginalda, recebi um selo da Sandrinha e resolvi cumprir as regras, incuí seu blog como amigo, visita meu blog e confira: http://www.sementinhamissionaria.com.br/search/label/SELINHOS%20RECEBIDOS?&max-results=1 Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Reginalda! que a paz de Cristo Jesus o SENHOR esteja contigo e, com este lindo e precioso trabalho que faz com os pequeninos. Eles serão a igreja de amanhã, ensinar-lhes os caminhos do Senhor é prepara-los pra vida num mundo tão injusto de homens corruptos violentos,e dominados pelo maligno. Parabéns, que Deus te abençoe grandemente este teu ministério, em nome de Jesus!!!!!Um fraternal abraço. http://eneaslara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Reginalda ! muito lindo este ministério com os pequeninos vejo que é difícil e que só quem tem o dom é capaz de conduzir os pequenos ,que o Espirito Santo a cada dia te de força capacitação e direção porque eles serão a igreja de amanhã.beijo no coração amada estou te seguindo ,te convido a seguir o mulher da paz.

    ResponderExcluir
  4. O trabalho com crianças é muito gratificante, sei que dá muito trabalho mas quando existe amor para a obra vai tudo bem, Gostei de seu blog e não me importo de fazer parceria, mas veja primeiro o meu blog.
    Abraço.
    E muita paz de Jesus.
    António

    ResponderExcluir