segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

EBD PRIMÁRIOS CPAD LIÇÃO 1:
A Igreja é a Casa de Deus.

Frase do Dia:

Versículo-chave:

Lembrancinhas

Atividades



Plano de Aula: Escola Bíblica Dominical.
CLASSE:__________________________                                     LIÇÃO Nº: ____________         
PROFESSORA: ________________________________________________
DATA: ____________                          LEITURA BÍBLICA: Êxodo 40:17-35; 1 Reis 8:1-14

TEMA: “A Igreja é a Casa de Deus”.

Objetivo: Enfatizar que a vontade de Deus é que nos amemos uns aos outros como a nós mesmos.

1º Momento: Oração, Louvor, Chamada e Oferta. ( Não esqueça a Oração do Pai Nosso, trabalhe no início da aula da seguinte forma: - Bom dia Crianças! A paz do Senhor Jesus! Converse com elas, após fale: Vamos ficar em pé, dar as nossas mãozinhas, fechar os nossos olhinhos, curvar as nossas cabeças em reverência ao Nosso Deus; Eu falo e vocês repetem: “Pai Nosso...”)

2º Momento: Mostre as crianças o visual com a gravura da “Igreja em Pé” e Pergunte a elas: - O que vocês veem neste desenho? O que ele representa? (Aguarde as respostas das crianças e prossiga).
- Muito bem este é um desenho representando uma Igreja.
- A Igreja é o lugar onde adoramos a Deus crianças, mas, será que a Casa de Deus sempre foi deste jeito? Na aula de hoje, vamos aprender que a Igreja já foi de várias maneiras.

3º Momento: Apresente o Visual a Frase do Dia. Diga-lhes: - Crianças a Frase do Dia da nossa Lição de hoje é “Eu Amo a Casa de Deus”.( Repita com as Crianças se possível em voz alta umas 2 vezes, após explique:).
·        Quem aqui Ama a Casa de Deus? (Deixe que elas exponham o seu amor em adorar a Deus em sua Casa.).
·        Então Crianças o desejo de Deus é estar entre nós e receber a nossa Adoração.
·        Adorar a Deus é reconhecer através de palavras e atitudes o quanto você o ama.
·        Na Igreja, podemos adorar ao Senhor de várias maneiras.
·        Amamos a Igreja por que é o lugar em que Deus habita.

4º Momento: Leia juntamente com as crianças o visual Para Memorizar:Como eu Amo o Teu Templo, ó Deus Todo-Poderoso!” Salmo 84:1. ( Repita mais 1 vez com as Crianças).
 Para Memorização deste Versículo faça a seguinte Dinâmica:
- Você vai precisar de dois Fantoches ou 1 como queira e deem nome a eles.
Fale as Crianças:
·        Professora: Atenção Crianças! Estão conosco Rosinha e Juquinha.
·        Fantoche Rosinha e Juquinha: Bom... Bom-dia Criançada, a Paz do Senhor Jesus!
·        Professora: Vamos lá crianças respondam aos nossos amiguinhos. “Bom Dia, a Paz do Senhor Jesus!”
·        Fantoche Rosinha: Crianças também quero falar o Para Memorizar, observem como eu já aprendi: “Como amo o Teu Templo, ó Deus Todo-Poderoso!” “Acertei?” (Nessa hora o professor deverá chamar a atenção das crianças para que observem se o que a Rosinha está falando está escrito direitinho no Visual Para Memorizar.).
·        Professora: E aí crianças o que vocês acharam? Será que Rosinha acertou?
·        Fantoche Juquinha: Professora, eu tenho a impressão que acertou.
·        Professora: Mas será mesmo que Rosinha acertou crianças? ( Com certeza elas responderão que não)
·        Professora: Vamos falar o Versículo correto bem alto para Rosinha aprender crianças? Vamos lá... “Como eu amo o Teu Templo, ó Deus Todo-Poderoso!” Salmo 84:1
·        Fantoche Juquinha: Já aprendi, agora eu vou acertar. “Eu amo o Templo do Deus Poderoso!” “Acertei!”
·        Professora: Será crianças que Juquinha falou o Versículo Correto? (As Crianças dirão que Não)
·        Professora: Então vamos falar como se diz o Para Memorizar corretamente? Vamos lá crianças 1,2,3: “Como eu Amo o Teu Templo, ó Deus Todo-Poderoso!” Salmo 84:1
·        Fantoche Rosinha e Juquinha: Agora sim... pode contar com a gente dessa vez vamos acertar!
·        Professora: Falem Rosinha e Juquinha, estamos ansiosos não é mesmo crianças!
·        Fantoche Rosinha e Juquinha: “Como eu Amo o Teu Templo, ó Deus Todo-Poderoso!” Salmo 84:1
·        Professora: Vocês acertaram! Palmas crianças para Rosinha e Juquinha eles merecem por todo o esforço. Agora quero ouvir todos recitando o versículo: “Como eu Amo o Teu Templo, ó Deus Todo-Poderoso!” Salmo 84:1
·        Professora: Todos estão de Parabéns! Palmas!!!
·        Professora: Crianças o Salmista amava o Templo, pois sabia que ali era o lugar onde Deus morava.
·        Fantoche Rosinha: Professora conta uma história pra gente?
·        Professora: Conto sim! Então sente-se aqui e ouça. (Acomode as crianças e prepare-se para o momento da história)

4º Momento: Após conte a história “A Igreja é a Casa de Deus”.                       

5º Momento: Oração – “Querido Deus queremos Te agradecer por mais um Trimestre que se inicia, eu amo estar em Tua Casa, adorar e louvar o Teu Santo Nome aqui neste lugar. Estou como o Salmista: “Alegrei-me quando me disseram; vamos à casa do Senho!”(Salmos 122:1). Ajude-me a expressar esta alegria àqueles que ainda não Te conhecem. Abençoe as Igrejas Cristãs de Todo o Mundo e em especial a minha Igreja. Fica conosco Senhor em nome de Jesus, amém.”

6º Momento: Atividades: - Distribua Folhas de Papel em branco para as crianças e peça que desenhe um coração bem grande e dentro dele a sua Igreja.
- Atividade xeróx.

7º Momento: Missão Especial -  Para ser realizada neste domingo com as crianças à partir das 3:00hs da tarde. Converse com as crianças dizendo que Deus quer ser adorado por todos os seus filhos. Porém, existem milhões de crianças que ainda não aceitaram a Jesus como Salvador. Infelizmente muitas delas andam adorando a deuses falsos ou não tem nenhuma religião. Mas, Graças a Deus, nosso país é muito abençoado. Aqui temos muitas igrejas espalhadas por todas as cidades. Todos os crentes brasileiros podem adorar a Deus em suas igrejas. Portanto vamos nos reunir aqui na igreja para evangelizarmos e convidarmos pessoas para o Culto à noite.
 
8º Momento: Recorde as Crianças o Para Memorizar. Apresente a elas o Corinho a ser cantado durante a apresentação da classe. E de forma discreta repasse as perguntas para ver se elas fixaram o tema. Não esqueça de formular 3 perguntas.

9º Momento: Lanche. (antes de comerem agradeçam juntamente com as crianças a Papai do Céu pelo alimento).
 http://ebdcordeirinhosdecristo.blogspot.com


  • Se você tem gostado seja um membro deste blog. Deus abençoe!








3 comentários:

  1. Otimo blog filha!
    Deus te abençoe!
    Se puder, de uma passadinha em meu blog:
    http://prjessepalma.blogspot.com
    e no site da minha esposa
    http://nmgoncalve2.wix.com/amigosdonoivo
    Gostando é só seguir e comentar a vontade!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei muito bom mim ajudou muito obrigada

    ResponderExcluir