quinta-feira, 15 de março de 2012

EBD Jardim de Infância

Lição 3 - O Nascimento de Jesus.
Versículo-Chave

Lembrancinhas


visual 1

Visual 2

Atividades
As crianças poderão colar bolinhas de crepom verde na palmeira, lã marrom nos animais de pelo, algodão na ovelha, gliter na lua e nas estrelas.

Plano de Aula: Escola Bíblica Dominical.
CLASSE:____________________________________                                           LIÇÃO Nº   03        
PROFESSORA: ________________________________________________________________
DATA: ____________                                                                     LEITURA BÍBLICA: Lucas 2
TEMA: “O Nascimento de Jesus”.
Objetivo: Saber Jesus nasceu num lugar humilde, mesmo sendo Deus.
                 Saber que este é o verdadeiro significado do natal.

1º Momento: Oração, Louvor, Chamada e Oferta.

2º Momento: Leia juntamente com as Crianças o Versículo-Chave:É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Lucas 2:11. (Repita 2 ou 3 três vezes com as Crianças).
Fale as Crianças:
·         Crianças a Bíblia usa palavras diferentes das que usamos hoje para conversar. São às vezes difíceis de entender. O rei Davi também tinha nascido nesta cidade. Mas quem nascia agora era muito maior que Davi, era Jesus Cristo.
Após cante um corinho.
3º Momento: Questione as Crianças.
·         Quem sabe onde Jesus nasceu?
·         Apresente um caixote de madeira destes encontrados em feira, cheio de palha e com uma boneca embrulhada em panos.
·         E diga às crianças:
·         Já pensaram colocar aqui, sem lençol mas só com palhas, um nenê que acabou de nascer?
·         O Filho de Deus, Jesus poderia nascer em um rico palácio, com muito ouro, mas Ele foi nascer num lugar simples, onde os animais comiam.
4º Momento: Após conte a história O Nascimento de Jesus.
5º Momento: Oração – “Querido Papai do Céu, obrigado por ter enviado o seu Filho amado Jesus a este mundo, para que Ele pudesse me compreender. Nasça agora Jesus em meu coraçãozinho, eu te amo! Queremos também sabedoria para obediência a sua palavra, tornar Jesus conhecido a toda criatura. Fica conosco Papai do céu, em Nome de Jesus, Amém!”
6º Momento: Atividades.
7º Momento: Brincadeiras.
8º Momento: Recorde as Crianças o Para Memorizar. Apresente a elas o Corinho a ser cantado durante a apresentação da classe. E de forma discreta repasse as perguntas para ver se elas fixaram o tema. Não se esqueça de formular 3 perguntas.
8º Momento: Lanche. (antes de comerem agradeçam juntamente com as crianças a Papai do Céu pelo alimento).


Ensinando a Bíblia.

Captada a atenção, o professor vai ensinar a lição propriamente dita, utilizando os visuais coloridos.

( Visual 1)

"José e Maria tinham ido até a cidade de Belém para escrever seus nomes no livro do rei. A cidade estava cheia de gente e todas as hospedarias, que eram pequenos hotéis estavam cheios também. Maria estava grávida e o nenê deveria nascer por aqueles dias. Como não havia lugar eles ficaram em uma estrebaria, que era o lugar onde os animais passavam a noite.

( Visual 2 )

Maria sabia que seu nenezinho iria nascer e assim aconteceu. Naquela noite, e naquela estrebaria junto com uma porção de animais Jesus nasceu. Maria embrulhou-o com paninhos para que o Deus menino não sentisse frio e deitou-o na manjedoura que era o lugar onde os animais comiam. Foi a noite mais linda que já existiu. Nós comemoramos esta data até hoje, que é o natal. Natal quer dizer nascimento, o nascimento de Jesus. Deus se fez gente para crescer e viver entre nós".

Perguntas:
Use esta parte da aula para recapitular com as crianças tudo o que foi ensinado, fazendo uma pergunta de cada vez, esperando e ajudando-os a responder.
  • Como chamava a cidade onde José e Maria chegaram?
  • A cidade estava cheia?
  • Onde José e Maria descansaram?
  • Quem além de José e Maria estava na estrebaria?
  • Onde Jesus foi colocado?























2 comentários:

  1. Amei seu blog, tem muito conteúdo legal para ensinar as crianças na ebd infantil. gostei demaiiissss!!!! Deus a abeçoe!

    ResponderExcluir